O Exame Nacional do Ensino Médio manterá a mesma medida de segurança das cores, assim como nos anos anteriores. São quatro cores, todos os dias duas provas com cores diferentes, assim como divulgado no edital no dia 10 de abril.
A pesar das cores diferentes todo o caderno tem as questões iguais, o que muda é apenas a ordem das questões. Esta medida é tomada para evitar “colas” durante a prova. Assim como no ano passado o primeiro dia terá as provas nas cores Rosa, Azul, Amarelo e Branco. Já no segundo dia o que muda é a cor branca que passa a ser Cinza e os demais cadernos manterão as cores do primeiro dia.
Mudanças do Enem 2017
Como já foi informada no Edital lançado no Diário Oficial da União no último dia 10 de abril, a prova passará por algumas mudanças. Essas mudanças foram baseadas na opinião pública que o Ministério da Educação que disponibilizou no início do ano.
A primeira mudança é nos dias das provas: Até a edição passada, as provas eram aplicadas em um final de semana (sábado e domingo). A partir deste ano as provas serão aplicadas em dois domingos seguidos. O que muitos elogiaram, já que terão o período de uma semana para descansar e os Sabatistas não terão mais que ficar confinados por sete horas na sala para o início da prova.
A segunda mudança é que a partir do Enem 2017 as provas não vão ser impressas com o nome e o número de inscrição de todos os candidatos. Assim terá uma segurança a mais contra fraudes no Enem. Os gabaritos também serão encartados na prova.
0 comentários:
Postar um comentário