Tecnologia do Blogger.

Páginas

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O que me fez ser professor


O que me fez ser professor












Na minha infância sofrida
Com muito pouco pra viver
Observava as idas e vindas
De alguém que eu queria ser.



Para mim era um herói
Eu tentava imitar
Os seus feitos são histórias
Que eu quero  sempre lembrar

O seu nome era Francisco
O homem que me inspirou
Cultivou em um menino
O sonho de ser professor.

Lembro bem de suas aulas
Do seu jeito de ensinar
Eu copiava seus feitos
Sempre que ia brincar.

O que esse homem me ensinou
Eu cuidei de aprimorar
Não parei nem um minuto
Pra essa meta alcançar.

Hoje me sinto honrado
Pelos seus ensinamentos
Sou feliz por ter guardado
Aquela bela semente.

Semente da educação
Algo que move o mundo
Que transforma e descobre
Os sentimentos mais profundos.

Por isso sou professor
Um sonhador sem igual
Sigo os passos desse homem
Na minha terra natal.

Me despeço de vocês
Agradecido e contente
Seguindo os passos honrados
Desse guerreiro valente.


Autor: Albertino Lourenço Batista
.
Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário